Loading...

FAQ (Questões Frequentes)


 

Primeiro, precisa de se registar e criar a sua conta para usar o nosso sistema. Nós facultamos um período experimental que lhe permite aceder a toda a informação disponível para cinco pesquisas diferentes. Se pesquisar o mesmo termo duas vezes, será contabilizada apenas uma pesquisa. Para continuar a usar o nosso sistema para além do período experimental, terá que optar por um plano de subscrição.

Pode registar-se com uma conta gratuita no nosso website preenchendo o formulário de registo. A sua conta permitir-lhe-á aceder online ao seu conteúdo e gerir as suas subscrições. O acesso ao nosso website é regulado pelos nossos termos e condições. Por favor leia e aceite os nossos termos e condições, a nossa política de privacidade e do uso de cookies para se registar e obter o acesso ao conteúdo do nosso website.

Datafields PDC é uma base de dados de pesquisa de diferentes processos judiciais ou de casos correntes dos Tribunais Civis e Comerciais Portugueses. O nosso website contém dados relacionados com falências, litigância civil – litigância B2B e B2C etc., disponível num formato simples de pesquisa.

Providenciamos um portal único de pesquisa para identificar o histórico da informação publicamente disponível acerca de indivíduos ou empresas objecto de insolvências e falências e de processos judiciais.

A lista de dados nos websites é válida para cinco anos, sendo actualizada regularmente. Actualizamos o nosso conteúdo frequentemente, e o período mais longo que tal poderá eventualmente demorar é de um mês.

Todos os conteúdos da Datafields são apenas para informação ou uso genérico. Os dados são recolhidos de registos públicos. Não providenciamos nenhum tipo de garantia, seja expressa ou implícita, nomeadamente no que respeita à qualidade, à precisão ou exactidão, à actualidade, ou à integridade para uma finalidade específica, em relação a nenhum dos conteúdos constantes do portal Datafields PDC, e assim sendo a Datafields não se responsabiliza pelos mesmos.

O conteúdo existente na nossa base de dados não foi estruturado para tal, nem sequer constitui um aconselhamento profissional, seja jurídico, médico, financeiro ou de qualquer outro tipo. A Datafields não garante nem faculta qualquer tipo de garantia sobre a exactidão, a integridade, a adequação e/ou a actualidade do conteúdo. Pode usar o conteúdo publicado na Datafields PDC e/ou apensado de websites relacionados, mas apenas sob a sua única e inteira responsabilidade.   

A Datafields dispõe de uma colecção de documentos públicos. É importante notar que existem várias cópias das decisões destes Tribunais, e que a Datafields apenas tem uma cópia. Não possuímos informações de identificação pessoal seja de pessoas singulares, seja de pessoas colectivas, na nossa base de dados, de forma a podermos remover os seus processos judiciais. De todo o modo, tivemos todo o cuidado possível em assegurar que não fossem publicados nomes de menores. Se encontrar alguma informação relacionada com um menor, por favor contacte a Datafields, e enveredaremos todos os esforços possíveis para remover tais informações. 

A Datafields funciona como um agregador de informação. Recolhemos informação de milhões de registos públicos e tornámo-los disponíveis numa base de dados de fácil acesso. Os nossos serviços são usados por vários tipos de sectores de negócio, para obterem uma informação generalizada sobre os processos em Tribunal de uma forma rápida e atempada. O nosso sistema está optimizado para a disponibilização dos dados em várias áreas de trabalho e em vários dispositivos móveis.

O nosso sistema tem a segurança necessária para assegurar a disponibilidade, a confidencialidade, e a integridade dos dados. Não possuímos informações de identificação pessoal seja de pessoas singulares, seja de pessoas colectivas, na nossa base de dados, assim como a data de nascimento, a morada, o número do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão, o número de Contribuinte ou de Identificação de Pessoa Colectiva, etc. Apenas recolhemos a informação relativa aos subscritores, resultante da transacção comercial subjacente à subscrição para aceder ao nosso conteúdo.

Para conveniência dos nossos subscritores, oferecemos quatro tipos de pagamento: cartão de crédito, PayPal, Multibanco e Transferência Bancária. São aceites cartões de crédito tipo Visa, MasterCard, Discover, American Express, Diners Club, e JCB. A Datafields processa a informação do seu cartão de crédito de uma forma segura e responsável. Poderíamos, também, oferecer outro tipo de método de pagamento offline caso a caso. Por favor, para mais informações contacte a Datafields.

Usamos as medidas de segurança padrão industrial para processar e proteger a sua informação financeira. Todas as informações relativas à transferência do seu pagamento, incluindo o uso do cartão de crédito, são altamente protegidas, pois o procedimento é feito através de um servidor seguro regido de acordo com o protocolo Secure Sockets Layer (SSL).

Possuímos um servidor certificado emitido pela VeriSign, a credenciada SSL, Autoridade de certificação na Internet. Este certificado atesta que está realmente a enviar o número do teu cartão de crédito para nós, e não para alguém que pretenda passar-se pela Datafields.

Não partilhamos as informações relativas ao seu cartão de crédito sem o teu consentimento. E, não precisa de divulgar as suas informações de pagamento a ninguém quando usa a conta da Datafields.

Porque motivo é que a minha conta foi desactivada?

A sua conta pode ser desactivada nos seguintes casos:

  • Não renovou o pagamento da sua taxa de subscrição.
  • Se a Datafields tiver conhecimento que outros utilizadores não registados partilham a sua password/senha e nome de utilizador para ter acesso ao website.

Por favor leia os nossos termos e condições.

Sim, pode reactivar a sua conta pagando a taxa de subscrição. Contudo, se a sua conta foi desactivada porque partilhou o seu nome de utilizador e a sua password/senha com outros utilizadores não registados, a sua conta apenas será reactivada após o pagamento da totalidade do valor das taxas de registo/subscrição para membros não registados.

De todo o modo, o pagamento das taxas não implica a reactivação automática das contas, pois tal será única e exclusiva prerrogativa da Datafields e dos seus representantes legais.

Uma vez registado no nosso website, concorda que:

  • Manterá o seu nome de utilizador e a sua password/senha em sigilo, e não partilhará estes dados com mais ninguém.
  • Não se fará passar por outra pessoa, nem criará múltiplas e/ou falsas contas.

Se violar estas normas ou quaisquer outras dos Termos e Condições, reservamo-nos o direito de desactivar e fechar as suas contas.

É aconselhável seguir algumas medidas de precaução ao compartilhar qualquer informação pessoal ou financeira na Internet, ou de outra forma pode ser vítima de práticas fraudulentas assim como falsificações no website. Os Phishers usam os nomes, logótipos, gráficos e até códigos do website actual para criar uma réplica do website muito similar ao original. Podem até mesmo falsificar o URL que aparece no campo do endereço na parte superior da janela do navegador e o ícone Padlock que aparece no canto inferior direito.

Os Phishers, então, enviam e-mails com a ligação/link a um website falso questionando se quer actualizar ou confirmar a informação relativa à sua conta, com a intenção de obter informações sobre a sua conta. Por exemplo, no e-mail que lhe enviam podem pedir-lhe que informe qual é o seu Internet Banking ID de usuário, a password/senha, o PIN, o cartão de crédito, o cartão de débito, o número da conta bancária, o número de verificação do cartão (CVV), etc.

Por favor, tome cautela e atenção aos avisos infra descriminados para se proteger contra qualquer tipo de actividade fraudulenta na Internet:

  • Nunca clique ou sigas ligações ou "links" para contas da Datafields, na sequência de mensagens de e-mail, porque se o fizer pode ser levado para um site parecido com o da Datafields mas que não é o site da Datafields.
  • Se tiver seguido tais ligações ou "links", por favor mude a sua password/senha imediatamente.
  • Nunca partilhe o seu nome de utilizador nem a sua password/senha.
  • Não escreva o seu nome de utilizador e a sua password/senha em qualquer sítio.
  • Instale e utiliza um software antivírus actualizado ou corrente.
  • Informe o seu administrador ou contacte-nos imediatamente se tiver a sensação de que o seu nome de utilizador e a sua password/senha se encontram comprometidos.

* Por opção da Datafields, este website e todas as comunicações da empresa não respeitam o AO90.

 

Try for Free - Experimente Grátis